Possível novo reforço do Grêmio abre o jogo sobre futuro
Na mira do Grêmio, e de outros grandes clubes do futebol brasileiro, o lateral-direito João Lucas acertou seu retorno ao Santos para 2025, após um curto período de empréstimo ao Juventude nesta temporada. Principal destaque do Jaconero na Série A do Brasileirão, o jogador despistou sobre seu futuro e aproveitou a oportunidade para projetar um grande ‘salto na carreira’.
Com a possibilidade de seguir na Vila Belmiro, ainda mais com o retorno do Santos à elite do futebol nacional, João Lucas também interessa a dupla GreNal – onde enquanto o Colorado pode usar a proximidade do jogador com o técnico Roger Machado, que comandou o Juventude em 2024; o Imortal tenta vender seu projeto esportivo da próxima temporada.
Ainda sem técnico, Grêmio busca reforços para ‘mudar patamar’ do elenco
“Não posso falar muito [sobre futuro] para não atrapalhar as coisas que estão em andamento. Eu pretendo seguir e dar um salto na minha carreira. Crescer como atleta. Me vejo mais pronto para assumir a responsabilidade quem sabe em um clube maior”, disse o lateral em entrevista exclusiva ao ‘No Ataque’.
Nascido em Belo Horizonte em 1998, começou no Atlético, mas foi dispensado. Passou pelo Villa Nova, Goiás e Bangu, chamando a atenção do Flamengo em 2019. Foi campeão da Libertadores e do Brasileiro com o Flamengo. Em 2021, foi emprestado ao Cuiabá e, em 2023, comprado pelo Santos. Após o rebaixamento do Santos, foi emprestado ao Juventude, onde, em 2024, viveu a melhor temporada da carreira com dois gols e sete assistências em 49 jogos, sendo o recordista de passes para gol entre os laterais no Campeonato Brasileiro.
“Não sei ainda o que o Santos pensa. Estou pronto e preparado para assumir desafios maiores. Seja continuando ou não no Santos, que é um grande clube. Uma excelente cidade. Gostei muito, apesar do ano difícil que a gente teve lá. Então vamos esperar mais um pouquinho. Quem sabe daqui a alguns dias eu tenha uma novidade para todos”, concluiu João Lucas.